Com base nisso, usei o arquivo strings.xml(Que é criado ao iniciar um projeto Android no Eclipse) na pasta values e alterei para uma frase de minha vontade:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <resources>
<string name="hello">IFCE - Campus Crato</string>
<string name="app_name">LivroAndroidCap3</string>
</resources>
O arquivo de layout main.xml na pasta layouts já estava configurado, por padrão, para chamar a string hello pelo código @strings/hello através da tag <textview> como se pode conferir abaixo:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" android:orientation="vertical" > <TextView android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:text="@string/hello" /> </LinearLayout>
Por fim, com o layout e strings prontos, basta criar uma activity para dar inicio a aplicação, sem esquecer de editar o androidmanifest para colocar a activity como principal(MAIN).
Segue código da activity:
- package br.android.cap3;
- import android.widget.*;
- import android.os.*;
- import android.app.Activity;
- public class Exemplo1 extends Activity {
- super.onCreate(icicle);
- setContentView(R.layout.main);
- } }
Como se pode ver, através do método setContentView, a tela da activity é baseada no layout main.xml, que é acessada e convertida através da classe R.
Esta classe não deve ser alterada manualmente, visto que é usada para atividades do próprio Eclipse.
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